Presidente da UVB recebe homenagem na Câmara de Baía Traição com título de cidadão

Presidente da UVB recebe homenagem na Câmara de Baía Traição com título de cidadão

A propositura foi da vereadora dos Democratas, Luiza Dantas e teve aprovação por unanimidade pelos parlamentares da casa Leovigildo Amorim.

O título de cidadão honorário baianense, ao presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti, foi de propositura da vereadora Luiza Dantas (DEM), conhecida por Lú de Pompeu. O homenageado está no seu terceiro mandato de vereador, no município de Iraí (RS).

De acordo com a autora do projeto de Decreto Legislativo nº 04/2019, dezembro de 2017, a honraria da cidadania baianense, é o reconhecimento do trabalho e a bandeira de luta da entidade pelo municipalismo e da categoria. “O dirigente da UVB é digno desse título”, destacou Luiza.

A sessão solene de entrega do título aconteceu, na última sexta-feira (5), no Plenário da Câmara Municipal, no centro da cidade. Dezenas de pessoas e autoridades compareceram à Casa de Leovigildo Amorim.

Em sua fala, Gilson Conzatti demonstrou satisfação em receber o título. O homenageado foi mais além, e disse que a partir de agora, a luta continua pelas causas dos vereadores. “Nós somos representantes legítimos do povo e estamos mais perto da população”, ressaltou Gilson.

O vereador Anízio Amorim (MDB), chamado pelos seus conterrâneos de Anizão, na cidade de Murici (AL), recebeu da Câmara, “Moção de Aplauso”. Ele é superintende da UVB nordeste, segundo a vereadora Lú.

Participaram do evento, os presidentes da Câmara de Vereadores de Pedro Régis e Lagoa de Dentro, Ayrone Arruda (PR) e Camaf Douglas (PSD), vereadores Amanda Lima (PSB) e Cacique Cal (MDB) Rio Tinto, Fernando Malta (PSC), Capela (AL) e Fabrício Fortunato (PSDB), Alagoa Grande, lideranças indígenas, dentre outros.

Por: Chico Soares e Napoleão Soares

 

 

Share This: