Câmara de Guamaré recebe Encontro da UVERN e realiza a entrega do Título de Cidadão Guamareense ao presidente da UVB

Câmara de Guamaré recebe Encontro da UVERN e realiza a entrega do Título de Cidadão Guamareense ao presidente da UVB

Buscando reunir ideias que possibilitem a construção de novas propostas políticas públicas para atender aos anseios da população. A Câmara de Vereadores de Guamaré, em parceria com a UVERN – União dos Vereadores do Rio Grande do Norte, reuniu no sábado dia 06/04, parlamentares municipais, de diversas regiões do Estado, como os representantes dos municípios de :Severiano Melo; Janduís; Jandaira; Eloi de Souza; Bento Fernandes; Caiçara do Norte; Bento Fernandes, Barcelona; Messias Targino; Macau; Alto do Rodrigues; Jandaira, Jucurutu; Patu; Umarizal; Serra Corá; Poço Branco; Felipe Guerra; Carnaubais e Taboleiro Grande.

Na oportunidade a Câmara Municipal de Guamaré, realizou sessão extraordinária para receber o Presidente da UVB – União dos Vereadores do Brasil, o vereador Gilson Conzatti no qual vem realizando várias visitas as Câmaras de Vereadores do Brasil, com o objetivo de conscientizar a todos os vereadores e  vereadoras do País a importância da participação dos mesmos na XVIII Macha dos Vereadores e Vereadoras programadas para  o período de 23 à 26 de Abril em Brasília – DF,  evento este  que,  acontece desde a década de 90.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara de Vereadores de Guamaré, vereador Eudes Miranda, deu as boas-vindas onde externou sua satisfação em receber tão em ilustres visitantes. Além do Presidente da UVB do Brasil, também se fizeram presentes os seguintes convidados: Bruno Melo – Presidente da UVERN do Rio Grande do Norte; Anísio Amorim, vereador de Murici/AL e Superintendente da UVB do Nordeste; Fernando Malta, vereador de Capela/AL e Superintendente da UVB do Estado de Alagoas; Luíza Dantas –vereadora de Baia da Traição/PB e Presidente Nacional do Fórum da Mulher Parlamentar da UVB.

Ao fazer o uso da palavra em seus primeiro momentos, o vereador Gilson Conzatti anunciou a todos os presentes a participação de Guamaré na UVB que ficou da seguinte forma: Maria Lizete Negreiros – Secretaria da UVB – Mulher, Edinor de Melo – Representante da UVB para o Rio Grande do Norte.

No decorrer das palavras facultadas aos componentes da mesa, os mesmos destacaram as dificuldades que todos os vereadores do Brasil enfrentam para desenvolver suas atividades em seus municípios e a luta incansável da UVB junto aos vereadores em desenvolver um trabalho para o bom desempenho de uma legislatura mais confiável e solúvel em todo o País.

O vereador Gilson Conzatti, Presidente da UVB, no qual foi o palestrante oficial da sessão, em seu pronunciamento destacou que a política no Brasil mudou, e que se faz necessário haver uma qualificação para os legislativos, no sentido que possam acompanhar as mudanças na política brasileira, focalizou que as redes sociais que mudaram em muito o rumo das campanhas, e que agora com fim das coligações, os vereadores muito tem que trabalharem para se reelegerem ou ganharem em suas primeiras eleições, e que todos que ocupam uma cadeira no legislativo, precisam ter quatro pontos importantes nos seus mandatos, saber legislar, uma boa assessoria jurídica, um bom contador e uma boa assessoria de comunicação, saber também que seu papel é fiscalizador.

Após o encerramento de sua palestra o presidente da Câmara ver Eudes Miranda agraciou o Sr. Gilson Conzatti com Título de Cidadão Guamareense pelos relevantes serviços prestados a todos os vereadores no Brasil, no qual o mesmo em receber este título muito se emocionou em agradecer pela honra a ele outorgada.

No final o Ver. Eudes Miranda agradeceu também a presença dos vereadores que prestigiaram o evento e demais convidados em geral.

Fonte: Texto e Fotos: Alfredo Sérgio em Agenda de EventosCosta BrancaNoticias de GuamaréPolitica e www.guamareemdia.com.

 

 

????????????????????????????????????

Share This: