Encontro de Legislativos/Fórum da Mulher reúne participantes de 15 estados em Maceió

Encontro de Legislativos/Fórum da Mulher reúne participantes de 15 estados em Maceió

Maceió/AL – A União dos Vereadores do Brasil – UVB, promoveu entre os dias 21 e 23 de março, na sede da OAB em Maceió o Encontro Nacional de Legislativos Municipais e encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar. O evento contou com a presença e participação de vereadores de 15 estados do Brasil e discutiu diversos temas recorrentes no cenário político atual.

A UVB com o intuito de capacitar os legislativos do país, promove e incentiva encontros em todas as regiões do país, e segundo presidente da entidade nacional, vereador Gilson Conzatti, é preciso que o vereador esteja qualificado e busque conhecimento da importância do seu papel na sociedade e do seu poder de transformação social. A realização e organização do Encontro Nacional de Legislativos Municipais foi da UVB, como o apoio da UVEAL, através do presidente Fabiano Leão, o superintendente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, vereador Fernando Malta, e teve como coordenador geral o Superintendente da UVB para os Estados do Nordeste, vereador José Anízio de Amorim.

O presidente da UVB, Gilson Conzatti manifestou o agradecimento ao presidente da Associação dos Municípios de Alagoas – AMA, Hugo Wanderlei, a OAB na pessoa do presidente Nivaldo Barbosa Júnior, pela disponibilidade do local, ao Dr. Davi Lima, Desembargador do TRE/AL (2016 -2018), Advogado especialista em Direito Eleitoral, que proporcionou a presença de dois profissionais do direito – Dra. Luciana Nepomuceno – Advogada, Presidente da Comissão Especial da Reforma Política do CF da OAB e do Dr. Telson Ferreira – Advogado presidente do Colégio Permanente de juristas da Justiça Eleitoral Brasileira. Conzatti ainda agradeceu ao prefeito de Palmeira dos Índios que palestrou e apoiou o encontro, ao prefeito de Abadiânia/GO, Zé Diniz.

Conzatti destacou agradeceu ao Alfredo Gaspar de Mendonça Neto – Procurador Geral de Justiça do Estado de Alagoas, aos senhores auditores da SEFAZ, Marcos Rangel e Wagner Torres, ao Vice Governador de Alagoas e Secretário Estadual da Educação, Luciano Barbosa, ao representante do TCE/AL e a Deputada Federal Tereza Nelma.

O Superintendente da UVB para os Estados do Nordeste, José Anízio Amorin, manifestou a importância do evento pelos temas apresentados e da participação de mulheres diversos segmentos da sociedade que foram homenageadas.

O último dia da programação foi destinado à uma programação especial, defendo a participação da mulher na política, com a reunião do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, órgão da UVB, criado pelo presidente da entidade para valorizar a participação das vereadora. O Fórum presidido pela vereadora de Baia da Traição/PB, teve como ponto alto a palestra “As Amélias de hoje”, pela coach Sonia Mazetto de Cuiabá/MT e pela participação especial da deputada Federal por Alagoas, Tereza Nelma. Além das palestras, o encontro elegeu a nova Diretoria do Fórum, Regilda Santos, do estado do Maranhão é a nova presidente e a Bahiana Edylene Ferreira, 1ª vice-presidente. Mulheres de diversos estados do país compõe a chapa. Já na noite 90 mulheres foram homenageadas com a Medalha Mulher Destaque Brasil.

Share This: