Lotação máxima para a palestra O Incremento da Arrecadação Através da Gestão Tributária Municipal

Lotação máxima para a palestra O Incremento da Arrecadação Através da Gestão Tributária Municipal

A tarde de palestras começou com auditório cheio. Jeanine Benkenstein, advogada, professora e escritora em Direito Tributário, além de vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef-RS), falou sobre O Incremento da Arrecadação Através da Gestão Tributária Municipal.

Benkenstein prendeu a atenção dos participantes ao ensinar sobre modos de arrecadação monetária de modo a não precisar lançar mão de aumento de impostos para a população. Falou de outras fontes, que surgem da fiscalização tributária correta sobre instituições como bancos, cartórios, planos de saúde, entre outros. “Algo novo é que podemos obrigar os bancos a declarar, mensalmente, os valores arrecadados por eles.”

Além disso, a palestrante chamou a atenção dos vereadores para seu papel na gestão tributária do município, apesar de, na maioria dos casos, não ter a titularidade das questões. “Estimulem os fiscais a estudarem, a se especializarem, de modo a não arrecadarem de mais ou de menos”, aconselhou.

Recheada de recursos visuais, estudos de caso e depoimentos, a palestra terminou com diversas perguntas dirigidas à palestrante.

Share This: