Presidente

gilson-300x398

Palavra do Presidente

Estamos cumprindo a nossa missão de transformar a União dos Vereadores do Brasil, na maior entidade de representação política do país. É um desafio árduo que felizmente temos encontrado respaldo em todos os rincões por onde andamos por este país. A UVB que com respeito, seriedade e ética vem se consagrando como a legítima e mais tradicional entidade de representação do parlamento municipal, desde a sua fundação em 16 de novembro de 1964, reúne homens e mulheres, vereadores (as), assessores, diretores, procuradores e servidores do poder legislativo municipal brasileiro, com a ideia central de valorizar o legislativo e acima de tudo, dar respostas positivas à sociedade, que mesmo desacreditada da política, não perde a esperança em dias melhores. E acreditando em dias melhores é que os bons devem lutar e empenhar-se, pensando no coletivo em detrimento do individual. Isso é política séria e a UVB caminha nessa direção.
A defesa do municipalismo, o fortalecimento do poder legislativo, a luta por ética na política e na vida, tem pautado nossa trajetória frente à UVB. Promovemos debates, encontros e seminários que visam levar conhecimento, capacitação e qualificação aos membros do legislativo municipal brasileiro, bem como, a integração e a troca de experiências entre legisladores e servidores dos parlamentos municipais, pois, não temos dúvidas que os verdadeiros beneficiados das nossas ações, são os cidadãos e a sociedade em geral. Vereador preparado, com conhecimento, vai discutir mais, vai questionar mais, vai refletir mais e vai fazer um mandato de excelência. É assim que pensamos o legislativo municipal brasileiro, um legislativo de Excelência.
Em Brasília, onde temos nossa sede, buscamos estar próximos do Congresso Nacional e do Governo Federal, é na Capital Federal que acontecem as decisões políticas do país que afetam a população brasileira de uma maneira geral.
Travamos lutas diárias, abrimos portas, exigimos respeito e buscamos respaldo. Abrimos portas, pois queremos ser ouvidos, especialmente pelo Congresso Nacional, uma vez que somos os agentes políticos mais próximos do cidadão e sabemos das carências e anseios do povo. Buscamos respeito, já que Brasília, ainda enxerga o vereador (a) como mero cabo eleitoral de luxo. Somos muito mais, somos os transformadores das nossas sociedades, membros de um poder. Tenho a convicção de que unidos e organizados somos fortes e podemos sim melhorar o país, através de nossas ideias e dos nossos representantes federais. Buscamos respaldo, pois demandamos pleitos que afetam diretamente nossa população. A vida acontece no município e os legisladores municipais sabem das dificuldades de cada cidadão em cada canto deste país, e ouso dizer que só o vereador (a) sabe onde estão as reais dificuldades do cidadão e das comunidades.
É no exercício da Democracia que geram – se os grandes debates e as grandes soluções para os municípios, estados e nação e nós, os mais de 57 mil vereadores, somos a grande força política deste país.
Acredite! Nossa Força é a Nossa União.

Gilson Conzatti
Presidente da União dos Vereadores do Brasil

Share This: