Centenas de pessoas acompanharam a posse dos Parlamentares Jovens de Abelardo Luz

Centenas de pessoas acompanharam a posse dos Parlamentares Jovens de Abelardo Luz

A Câmara de Vereadores de Abelardo Luz realizou na quarta-feira (6), Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Parlamentares Jovens, com o plenário lotado de autoridades, convidados, familiares e amigos. A mesa de honra foi formada pelo presidente do Legislativo, Lucas Sernajoto, prefeito Wilamir Cavassini, as vereadoras Carla Kleinebing, Queila Baretta e Isabel de Andrade, e os vereadores Marcil Pompeo da Silva, Fabricio Zorzi, Germino Gotardo, Selvino Pereira, Tiago Kosinski e Vilmar Baumgratz.

Logo após a formação da mesa e execução do Hino Nacional, o presidente da Câmara declarou aberta a Sessão Solene, quando foram entregues os diplomas aos 11 Parlamentares Jovens – Angélica Ribas de Freitas, Vandrigo de Lima, Emerson Lins dos Santos, Mikeli de Araújo, Andrieli de Oliveira, Guilherme Borsato, Julcemara Rosa, Stefani da Silva, Marieli Brancker, Alessandra Cavaleiro da Silva e Gabriela Bergamaschi.

O autor do Parlamento Jovem, Lucas Sernajoto, encerrou os discursos manifestando sua alegria e satisfação de poder colocar em prática o projeto, com o apoio de todos os vereadores. “Vocês, parlamentares jovens, estão fazendo parte de um processo de mudança, já que esta Casa se renovou em quase sua totalidade, nesta nova legislatura. O povo quis mudanças e esta mudança já está ocorrendo, haja vista esta casa cheia hoje”, disse, completando com um provérbio, que resumia a seguinte frase: “Não perca sua essência, apenas tome precauções, preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação, porque a sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de ti”, finalizou, dando as boas-vindas aos Parlamentares Jovens.

A mesa de honra foi desfeita, encerrando a Sessão Solene de Diplomação e Posse.

Primeira Legislatura

Depois de um intervalo, foi realizada a Sessão Solene de instalação da primeira legislatura do Parlamento Jovem, com a posse para a gestão de 1º de fevereiro a 31 de julho de 2018.

O vereador Jovem, Vandrigo de Lima, presidiu a sessão, iniciando com o ato de compromisso, quando cada vereador fez o juramento individual, prometendo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do município, observar as leis, desempenhar o mandato que foi conferido e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar do seu povo.

Em seguida, houve um intervalo de 15 minutos para que os novos vereadores conversassem sobre a formação da Mesa Diretora.  Depois da votação aberta, foi eleita presidente Marieli Brancker, vice-presidente Andrieli de Oliveira, primeira secretária Julcemara da Rosa e segunda secretária Angélica Ribas de Freitas.

Vandrigo de Lima passou os trabalhos para a nova presidente que deu sequência à Sessão Solene. Marieli assumiu os trabalhos agradecendo aos colegas vereadores pela confiança, amigos e família. Encerrou convocando a todos para a sessão ordinária que será realizada dia 6 de fevereiro de 2018, às 20 horas.

 

 

Share This: