1º Congresso Amazonense de Vereadores reúne dezenas de parlamentares

1º Congresso Amazonense de Vereadores reúne dezenas de parlamentares

Manaus/AM – Promovido pela União dos Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM), o 1º Congresso Amazonense de Vereadores reúne dezenas de parlamentares para cursos de formação sobre o setor público no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O evento teve início na quarta-feira (06) e prossegue neste dia 07 de dezembro, o qual faz parte do projeto de valorização dos legisladores municipais. A Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na UVEAM, a vereadora Vanessa Gonçalves ressaltou a importância da programação no sentido de orientar o trabalho dos parlamentares. Para o vereador Marcos da Luz, o evento marca a construção histórica e a consolidação da associação que representa mais de 700 vereadores no Amazonas. A UVEAM, frisou Marcos, representa a luta pela pauta comum entre os Municípios, sendo um espaço de capacitação, estudos e conhecimentos das demandas da população do Amazonas e a busca constante de soluções.
O Presidente da UVEAM, Álvaro Campelo, avaliou o Congresso e reiterou o fortalecimento da União dos Vereadores no estado amazonense. Ressaltou que o Congresso fecha com grande destaque a atuação da UVEAM no mesmo ano em que foi criada e lançada, mostrando que a entidade veio para atender um anseio antigo dos vereadores de todo o Amazonas em se fazerem ouvidos por todo o Estado.
O evento teve como finalidade reunir vereadores das Câmaras Municipais de todos os 62 municípios amazonenses, para tratar de temas de especial interesse de atuais e ex-vereadores. Assessores parlamentares, pessoal administrativo das Câmaras Municipais e outros interessados também prestigiaram o evento.

 

 

Share This: