Segundo dia de atividades do I Congresso Sergipano de Vereadores segue em alto nível

Segundo dia de atividades do I Congresso Sergipano de Vereadores segue em alto nível

Aracaju/SE ´- O segundo dia de atividades acadêmicas do I Congresso Sergipano de Vereadores, que acontece na capital do Estado de Sergipe, Aracaju, cumpriu a missão de apresentar conhecimento, orientação e troca de informações aos participantes.

As atividades se iniciaram na manhã desta quinta-feira(07), com uma das principais personalidades do Brasil, em conhecimento do municipalismo, sobre tudo, do legislativo municipal. O ex-vereador de Ilhéus/Ba, que também foi presidente da União dos Vereadores da Bahia e da UVB, União dos Vereadores do Brasil, Dr. Joabs Ribeiro, que atua como advogado especialista em Câmaras Municipais, falou sobre, O Vereador: Direitos e Deveres, Obrigações e 13° Subsídio de Agentes Políticos. A palestra foi dividida em dois momentos, um no turno da manhã e outro à tarde.

O palestrante Anízio Amorim, falou sobre A Reforma da Previdência e o Regime Geral da Previdência Social – RPPS.  Amorim é advogado especialista em direito previdenciário, vereador de Murici/Al, e o Superintendente Geral da UVB no Nordeste, esclareceu sobre os prejuízos  causados aos trabalhadores pela Reforma da Previdência. Esclareceu ainda, dúvidas sobre o regime geral de previdência social nos municípios. Anízio Amorim, defendeu a tese de que a seguridade social é surperavitária e que a reforma da previdência atinge principalmente os nordestinos que aparecem nas estatísticas como tendo menor perspectiva de vida de que outras regiões do país.Por fim Amorim, reafirmou ainda, a necessidade dos vereadores se juntarem aos trabalhadores do Brasil, para barrar tal iniciativa do governo federal. Em um país com tantas injustiças sociais, ficarmos calados diante de tal ofensiva contra as conquistas  históricas , é contribuirmos para o aumento da miséria, finalizou.

No período da tarde, seguindo os trabalhos, o advogado Joabs Ribeiro, retornou com sua explanação, onde os participantes, na medida em que os temas eram apresentados, tiravam suas dúvidas fazendo perguntas e recebendo as respostas instantaneamente.

O último tema do dia, foi a Reforma Política, apresentado pelo Deputado Federal pelo Sergipe, deputado João Daniel, que abordou o tema na visão da Câmara dos Deputados e do Partido dos Trabalhadores.

A realização do I Congresso Sergipano de Vereadores – UVCS, com apoio da União dos Vereadores do Brasil – UVB. A coordenação geral é da presidente da UVCS, Maria Ivania da Silva – Ledinha e a coordenação científica é do advogado, Eduardo Requião e que terá nesta sexta-feira (8), o último dia de atividades.

Veja as fotos do segundo dia de atividades:

Share This: