I Congresso Sergipano de Vereadores é realizado em Aracajú

I Congresso Sergipano de Vereadores é realizado em Aracajú

Aracaju/SE ´- Iniciou nesta quarta-feira (06) em Aracajú/Sergipe, o I Congresso Sergipano de Vereadores. Uma realização da União de Vereadores e Câmaras de Sergipe – UVCS, com apoio da União dos Vereadores do Brasil – UVB. A coordenação geral é da presidente da UVCS, Maria Ivania da Silva – Ledinha e a coordenação científica é do advogado, Eduardo Requião.

No primeiro dia aconteceu a abertura oficial com a presença da presidente da UVCS, Maria Ivania da Silva – Ledinha, do presidente da UVB, Gilson Conzatti, do advogado Eduardo Requião, da senhora Conceição Vieira,representante do Governo Estadual, do João Carlos Lopes, diretor do IBRADESC, do senhor Claudiono dos Santos e da vice-prefeita de Itabaiana, Jane Motta.

A seguir o presidente da UVB, Gilson Conzatti, palestrou com o tema: Poder Unido é mais Forte, colocando aos participantes a importância da união e do respeito a instituição Poder Legislativo Municipal. Conzatti se referiu ao slogan da Marcha dos Vereadores de 2018, que reflete “o novo começa em nós”, chamando os vereadores a refletirem e buscar uma nova política, uma política que dê resultados para a sociedade.

No período da tarde, as palestras iniciaram com João Carlos Lopes, diretor do IBRADESC, que apresentou o instituto e os serviços oferecidos para qualificar os mandatos, a seguir, aconteceu a palestra: Lei de Acesso a Informação, sua implantação e metodologia de fiscalização do Ministério Público e da CGU – Requisitos Legais e Ranking

Nacional Diego Melo – Coordenador da Gestão de Transparência e de Gestão Tributária do IMAP.

O Juiz Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20 ª Região, Dr. Thenisson Santana Dória, falou sobre “a Reforma Trabalhista e a Justiça do Trabalho”, debatendo sobre a reforma trabalhista.

Finalizando o primeiro dia de intensa atividades, o Presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Dr. Clóvis Barbosa, palestrou com o tema O Tribunal de Contas no Combate a Corrupção no Município, apresentando dados do TCE/SE e amostragens de distorções que acontecem nos municípios. Barbosa colocou a disposição a estrutura do TCE, e os meios de fiscalização disponíveis para melhor a transparência e o combate à corrupção.

Veja as fotos do primeiro dia:

Share This: