Educação: UVB pensando em aprimorar o saber dos vereadores lança Coleção Qualificar

Educação: UVB pensando em aprimorar o saber dos vereadores lança Coleção Qualificar

Brasília/DF -Dentro da programação do 53° Congresso Brasileiro de Vereadores, a União dos Vereadores do Brasil lançou a Coleção Qualificar, que será uma coletânea de 10 volumes com temas diretamente direcionados para aprimorar o conhecimento dos homens e mulheres do poder Legislativo, seja vereador, assessor, servidores ou procuradores de Câmaras Municipais.

O lançamento contou com a presença do presidente da UVB, Gilson Conzatti, que apresentou a proposta de lançamentos periódicos até dezembro de 2018. Conzatti manifestou que a UVB quer prestar mais um serviço na qualificação e conhecimentos, com o objetivo maior de transformar o parlamento municipal no verdadeiro local de transformação positiva da sociedade. O presidente da UVB manifestou ainda que em 2018 pretende lançar a Escola Legislativa da UVB.

Os coordenadores do projetos são a advogada e consultora Elisiane Silva, o consultor jurídico da UVB, André Camillo e o professor Issac Newton Carneiro. Todos se manifestaram da satisfação de participarem de um projeto tão importante para a construção da cidadania e do fortalecimento do poder legislativo, através do saber e conhecimento.

Após o lançamento aconteceu a palestra do professor e advogado, Dr. Issac Newton Carneiro com o tema O Estatuto do Vereador Brasileiro, que será um dos temas do projeto Coleção Qualificar. Dr.Issac tem vasta experiência administrativa apresentando diretrizes do exercício do mandato com eficácia e eficiência, ainda falou do dicionário do vereador que fará parte da obra a ser lançada pela UVB.Dr. Issac Carneiro apresentou o “boneco” do livro “O Estauto da Vereador Brasileiro” a ser lançado pela Coleção Qualificar da UVB

Share This: