Congresso Brasileiro de Vereadores atinge objetivo de prestar qualificação e conhecimento

Congresso Brasileiro de Vereadores atinge objetivo de prestar qualificação e conhecimento

O 53° Congresso Brasileiro de Vereadores,que esta acontecendo em Brasília/DF, está tendo seu objetivo principal qualificar e levar conhecimento aos vereadores do Brasil.

Centenas de parlamentares municipais estão em Brasília participando do evento que teve como palestrantes técnicos especialistas em orçamento, gestão legislativa, comunicação, aspectos jurídicos entre outros apresentados pelos palestrantes que vieram de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Tocantins e do Distrito Federal.

Na abertura oficial a mesa principal foi composta pelo presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, do prefeito de Iraí Vilson Bernardi, como convidado especial, também fizeram parte da mesa os vereadores Terciliano Gomes de Araguaína (TO), presidente da UVET, o vereador Maurício Bezerra de Floriano (PI) e representando as mulheres a vereadora Márcia Borella de Iraí(RS).

Ainda na manhã do dia 22, o presidente da UVB, Gilson Conzatti, apresentou a campanha Frente Municipal pela Valorização da Família (FMDF), bem como nomeou o vereador Terciliano Gomes, para ser o coordenador nacional da UVB na divulgação e organização da criação de frentes pelo país. Gomes fez a defesa da discussão do tema através das câmaras municipais, fala em valorizar a família é valorizar a vida, acrescentou o vereador tocantinense.

Após a advogada especialista em gestão publica,Elisiane Silva, fez uma abordagem da participação dos vereadores no orçamento municipal, frisando que cabe ao vereador as mudanças na LOA e no PPA, bem como a autorização ao executiva de aplicar os recursos.

Vejas fotos:

Presidente da UVB Gilson Conzatti na abertura dos trabalhosVereadores de todo os Brasil comprometidos em fazer a diferença
Terciliano Gomes, Vilson Bernadi, Gilson Conzatti, Mauricio Bezerra e Marcia BorellaParlamentares de norte a sul do país marcando presença
Terciliano Gomes, nomeado coordenador nacional da campanha FMDFPresidente Gilson Conzatti, com discurso forte pela valorização dos vereadoresElisiane Silva, falou sobre Orçamento MunicipalElisiane deixou claro que o vereador pode mudar a peça orçamentária municipal

Share This: