Encontro de legislativos na serra gaúcha

Encontro de legislativos na serra gaúcha

As cidades de Canela e Gramado recebem entre os dias 07 a 10 de novembro, o Encontro Nacional de Legislativos Municipais. O encontro acontece no auditório da Casa de Pedra em Canela e no Teatro Elisabeth Rosenfeld, Câmara Municipal de Gramado.

“O evento que está sendo realizado na Casa de Pedra, e na tarde de hoje(09) as atividades serão na Câmara de Gramado, onde acontecerá a palestra do Juiz de Mossoró/RN, Herval Sampaio e logo após o Governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, receberá a Medalha Mérito Municipalista.

O primeiro dia de palestras contou com a participação do assessor jurídico da UVB, Dr. André Camillo, que falou e respondeu questionamentos dos vereadores sobre o processo legislativo. O jornalista Adriano Mazzarino, apresentou dicas de comunicação no exercício do mandato.

O período da tarde teve as atividades iniciaram com a vereadora de Lajeado/RS, Mariela Portz que falou sobre o espaço que a mulher tem a conquistar no ambiente político, com o painel “o papel da mulher nos espaços de poder”, a programação continuou com o painelista Pedro Becker, que apresentou o projeto Vereador Reconhecido, seguido pelo presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, Silomar Garcia Silveira, que abordou o tema: O legislativo, Municipalismo e o Pacto Federativo. Ainda na tarde de quarta feira, o vereador de Murici/AL, Anizio Amorim, foi nomeado Superintendente Gera da UVB para os estados do nordeste e o Vereador. Também de vereador Saturnino Silva de Colônia do Piauí/PI, receber a nomeação de Superintende Estadual da UVB. A noite aconteceu o jantar de integração na Churrascaria Espelho Gaúcho.

Veja fotos:

Gilson Conzatti, presidente da UVBDr. Andre Camillo

Adriano Mazzarino, jornalista e apresentador do EncontroVereadores interagindo nas palestras

Mariela Portz

Silomar Garcia Silveira, presidente da UVERGS

Pedro Becker, do projeto Vereador Reconhecido

Superintendente do Piauí Saturnino Silva recebendo a nomeaçãoAnízio Amorim, Superintendente da UVB no Nordeste

Share This: