Direito dos animais: Luisa Mell quer leis eficazes e punitivas

Direito dos animais: Luisa Mell quer leis eficazes e punitivas

São Paulo: A Ativista da defesa dos direitos dos animais, a apresentadora Luisa Mell, participou, na sexta-feira (06/10) do 1° Encontro Brasileiro de Vereadores Defensores da Causa Animal, na sede da FIESP, em São Paulo, onde falou de sua alegria de participar de um momento ímpar em defesa dos direitos dos animais, através de ativistas, protetores e legisladores, de todas as partes do país.

Luisa motivou os vereadores em realizar em uma semana pré-determinada, a apresentação de leis municipais no maior número possível de municípios, destacando que deseja leis eficazes que realmente produzam efeitos punitivos, citou como exemplo, o município de Osasco, São Paulo, onde tem uma lei bárbara, mas sem efeito, pois, não tem fiscalização, e nem um órgão que possa punir, ou seja não serve para nada. Destacou ainda, que o povo está com ranço sobre os políticos, por causa de ações como estas, que são bonitas no papel mas que não tem eficácia. Luisa Mell, manifestou que todos queremos fazer a diferença e apesar de tudo que o país está passando, o momento é de esperança. A ativista acredita que esse momento é o ideal para “a gente fazer a revolução” desafiando à todos, ao final se colocou à disposição na luta, finalizando dizendo com as palavras “Conte comigo, que eu conto com vocês”.

Luisa Mell e o caso dos 135 cachorros resgatados

Nesta sexta (29/09), em uma ação conjunta da ONG da ativista Luisa Mell, protetores parceiros, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Polícia, 135 cães foram resgatados de um canil em Osasco, na região metropolitana.

Segundo Luisa, Infelizmente, não é muito difícil ouvirmos casos de animais que são tirados de situações em que eles viviam sendo abusados. Mas o caso de um canil legalizado, que criava os cães com o intuito de vendê-los chamou atenção. Através de uma denúncia (vídeo enviado onde era possível ver os animais sendo espancados), Luisa Mell, apresentadora de TV e militante da causa dos animais, e uma equipe que contava com veterinários e duas delegadas foram até o local de surpresa para averiguar a situação dos bichinhos.

A ação resultou no resgate de 135 cachorros de raça que sofriam abusos e maus tratos, vivendo na sujeira (tinham pilhas de feses em alguns quartos onde estavam os cães).  Luisa Mell compartilhou toda a ação em suas redes sociais, principalmente no Instagram, e a repercusão foi grande. “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte? “, escreveu ela. Além disso alguns vídeos e fotos foram postados em seu stories, onde todos os detalhes dos horrores encontrados no canil foram mostrados.

O local em que os cachorros estavam não foi divulgado. Os cães começaram a receber cuidados imediatamente, muitos estavam doentes e poderiam não ter muito tempo de vida se não fossem tratados imediatamente. Luisa também disponibilizou informações para quem quiser contribuir financeiramente com a causa.

Share This: