Dia do Vereador, Dia de Reflexões

Dia do Vereador, Dia de Reflexões

Hoje é o Dia Nacional do Vereador (01/10). Dia de reflexões. Devemos comemorar nosso dia com uma grande reflexão sobre o nosso papel na sociedade.

Queremos uma nova política, mas a politica que estamos fazendo, não é igual a do passado, ou igual, aquela que condenamos em Brasília, do toma lá da cá?.

Fazemos parte de um Poder, o Poder Legislativo Municipal, que é independente e não pode ser comparado como uma sucursal de prefeitura. Temos que ter independência e harmonia com o Poder Executivo, nunca submissão.

Fazer diferente, é na verdade fazer o que a Constituição Federal nos contempla. Cumprir as nossas funções constitucionais, que são distintas do Poder Executivo.

Os vereadores têm a oportunidade única de inciar um novo ciclo. Um ciclo de verdades e de aproximação com o cidadão que espera tanto e à cada dia acredita menos dos políticos. Os vereadores são os transformadores da sociedade e hoje mais do que nunca, devemos nos unir com as entidades estaduais e com a UVB, para mostrar força e dar a resposta que a sociedade tanto espera.

Somos o para-choque da sociedade, somos os agentes políticos mais próximos do cidadão, somos, se unidos, a maior força política do Brasil e da América (+ de 57.900), não podemos ser considerados cabo eleitorais de luxo de prefeitos e deputados.  Vamos exigir, com união, trabalho e responsabilidade, maior autonomia e respeito ao nosso cargo. Podemos fazer a diferença, basta mudarmos as atitudes.

Pense nisso! União e qualificação é a palavra que deve nos regar para um futuro promissor.

Não sejamos na política os analfabetos. Não sejamos submissos e sim independentes como membros de um Poder que pode e deve fazer mais.

Quero parabenizar aos homens e mulheres do legislativo municipal. Conheço centenas de bons exemplos e que orgulham o parlamento municipal. Representantes que têm na força de seu mandato a essência do bem comum e que certamente, deixarão um legado positivo na sua passagem pelo legislativo municipal. Parabéns aos Vereadores e Vereadoras, que nas pequenas ações fazem muito para os seus cidadãos. Seguimos em frente sempre com a nossa missão e nunca esqueçamos que Nossa União é a Nossa Força. Avante!

Abraço!

Gilson Conzatti – Presidente da UVB

Share This: