Câmara aprova projeto que denomina nome de sete ruas em Iraí/RS.

Câmara aprova projeto que denomina nome de sete ruas em Iraí/RS.

Personalidades nascidas ou que adotaram a cidade de Iraí/RS, são homenageados com o nome de rua nos loteamentos Vô Brasil e Vô Vânia e Loteamento Rigo, a proposição, em forma de projeto de lei, foi do vereador Gilson Conzatti.
O Projeto de Lei protocolado na Câmara de Vereadores e aprovado por todos os vereadores presença na sessão do dia 18, teve por objetivo denominar oficialmente as Ruas do Loteamento Vô Brasil e Vó Vânia e Loteamento Rigo, situados nas proximidades da Rua Duque de Caxias (500 metros do centro), com a finalidade de incluir as localidades no zoneamento urbano do município.
Tais logradouros não possuíam denominação oficial, o que impedia aos moradores locais de receberem suas correspondências, sendo que com a nominação coletiva fica mais fácil a localização do endereço dos moradores. Sem contar com o aumento da auto – estima em morar em uma rua com denominação oficial.
Conforme proposição do vereador Gilson Conzatti, foram homenageados e eternizados com nome de rua as seguinte pessoas in memorian:

Valda Teresinha Ochôa, professora, catequista e primeira presidente do conselho da cidade;

Demóstenes da Silva, comerciante e ex-vereador,

Heitor Amadeo José Pazini, cuteleiro, criador da empresa e marca de Facas Iraí;

Nelson Nabor dos Santos Paz, comerciante e ex-vereador e prefeito,

Luiz Baldin, líder sindical rural, ex-vereador e vice-prefeito,

Juares Távora Boita, desportista, funcionário público, ex-vereador e prefeito,

Fiorindo David Grassi, padre, advogado, professor e historiador.

No projeto original, todas os nomes propostos tiveram sua justificativa e histórico apresentados e anexados. A sessão aconteceu dia 18 de setembro, as 18 horas nas dependências do Minuano CTG, dentro da programação da Semana Farroupilha 2017.

 

Share This: