Legislativo Inaugura Espaço Cultural Aprendendo Cidadania

Legislativo Inaugura Espaço Cultural Aprendendo Cidadania

Encantado/RS – A Câmara de Vereadores de Encantado, representada pela sua presidente Jaqueline Taborda e alguns servidores da Casa Legislativa, no início da tarde da terça-feira (1º), promoveu uma breve e descontraída inauguração interna, aprovada pela Resolução Legislativa 11/2017, da Mesa Diretora, cuja finalidade principal, conforme o nome do espaço “Aprendendo Cidadania” será o de atingir objetivos ligados à leitura e ao autoconhecimento de quem interessar possa.

Dezenas de livros ficam disponibilizados à comunidade, inclusive para serem retirados, englobando, Estatutos (da Criança e Adolescente, do Idoso, juventude), Constituição, Códigos Civil, Penal e Eleitoral, Direitos e Deveres do Cidadão, Lei Orgânica, Código de Posturas, Regimento Interno da Câmara, livros de escritores locais entre outros.

Além disso, o Espaço Cultural promoverá, mensalmente, eventos culturais nos mais diferentes segmentos, conforme agendamento, envolvendo homenagens, apresentações artísticas e culturais do município. Segundo a presidente Jaqueline, a ideia é, também, a de aproximar ainda mais a comunidade da Casa Legislativa e de seus vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMV.

 

Share This: