Fórum dos Presidentes terá representação da maioria dos estados

Fórum dos Presidentes terá representação da maioria dos estados

A reunião inédita de presidentes de uniões, associações ou federações estaduais de vereadores que acontece dia 23 de agosto em Brasília/DF, vai contar com a maioria dos presidentes de entidades estaduais organizadas.

Confirmaram presença os seguintes presidentes:

Rio Grande do Sul – UVERGS, Silomar Silveira, Paraná – UVEPAR, Julio Cesar Makuch , São Paulo – UVESP, Sebastião Misiara, Mato Grosso do Sul – UCVMS, Jeovani Vieira, Mato Grosso – UCMMAT, Rafael Piovesan, Tocantins – UVET, Terciliano Gomes, Goias – UVG, Ricardo de Oliveira Carneiro, Rondonia – UCAVER, Ismael Crispim, Bahia, UVB/BA, Edylene Ferreira, Ceará – UVC, Cesar Veras, Sergipe – UVCS, Maria Ivania da Silva (Ledinha), Maranhão – UVCM, Asaf Sobrinho, Rio Grande do Norte – FECAMRN, Odair Diniz.

Algumas entidades com a UVEAP do Amapá, a UVERN do Rio Grande do Norte confirmaram que enviarão representantes.

A organização da reunião está na expectativa da confirmação de representação dos estados de Santa Catarina, Piauí, Pernambuco e Alagoas.

Saiba mais:

Reunião inédita vai reunir presidentes das principais uniões estaduais de vereadores para discutir temas comuns de interesse do poder legislativo brasileiro.

A União dos Vereadores do Brasil está convidando aos presidentes das uniões e associações estaduais para uma reunião no próximo dia 24 de agosto no Hotel Brasília Imperial em Brasília/DF. O objetivo do encontro inédito é unificar ações de interesse de todos. Respaldar as entidades estaduais e estreitar relações. O bom trabalho e as ações positivas devem e podem ser copiadas, pois tirando as questões regionais, o interesse para o funcionamento do parlamento é de todos e ultrapassa as fronteiras de cada estado.

Na oportunidade será criado o “Fórum dos Presidentes”, que funcionará com um mini diretoria que terá o mandato até a Marcha dos Vereadores 2018, que acontece em abril e será renovada anualmente e empossada sempre nas edições do encontro maior dos vereadores qual seja a Marcha dos Vereadores.

Fortalecer é unir e assim estamos fazendo para valorizar o mandato de cada um, afirmou o presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti.

Conzatti espera que alguns presidentes calcem “as sandálias da humildade” e se juntem aos demais colegas demonstrando a força e união das associações de vereadores,

A reunião dos presidentes acontece em paralelo ao 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais, que acontece de 22 a 25 de agosto e pretende reunir 500 parlamentares do Brasil.

 

 

 

Share This: