Seminário de Vereadores da UCVMS em Bonito foi sucesso

Seminário de Vereadores da UCVMS em Bonito foi sucesso

Mais da metade dos 845 vereadores do Mato Grosso do Sul estiveram semana passada em Bonito/MS para um Encontro Nacional que foi organizado pela UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul) em parceira com a UVB (União de Vereadores do Brasil).

O foi aberto oficialmente na manhã da quinta-feira (29) no auditório do Hotel Zagaia, reunindo membros do poder legislativo municipal e autoridades.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito de Bonito, Odilson Soares; da presidente da Câmara Municipal, Maria Lúcia Gonçalves de Miranda; do presidente do TCE/MS, Waldir Neves, do presidente da UCVMS, Jeovani Vieira dos Santos e do presidente da UVB, Gilson Conzatti, além dos vereadores Sergio Nogueira (Dourados) e Odilon de Oliveira (Campo Grande).

Gilson Conzatti falou na abertura, ao lado do vereador Sergio Nogueira, do prefeito Odilson Soares, do presidente TCE, Waldir Neves e do presidente da UCVMS, Jeovani Vieira.

O presidente do TCE, Waldir Neves abordou o tema ” O TCE e Legislativo Municipal” e junto com sua equipe técnica tirou dúvidas e apresentou esclarecimentos aos participantes.

Já na parte da tarde foi a vez do procurador da República, Guilherme Schelb, fazer sua palestra, com o tema “Respeito as Leis e a cidadania” com enfase na política de gênero que esta sendo aplicado aos filhos da família brasileira nas escolas de todo o país.Procurador da República, Guilherme Schelb, direto de Brasília

No segundo dias de palestras, teve a presença da vice-governadora, Rose Modesto e do senador Pedro Chaves, além do  prefeito municipal, Odilson Soares, e de autoridades municipais.

Senador Pedro Chaves prestigiou o seminário

Na ocasião fizeram uso da palavra o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o prefeito Odilson Soares; a presidente da Câmara Lúcia Miranda; o senador Pedro Chaves; o presidente da União das Câmaras de Vereadores; Jeovani Vieira dos Santos e a vice-governadora, Rose Modesto.

Entre os assuntos abordados tiveram destaque a importância de resgatar a dignidade no setor político, as novas regras eleitorais e a necessidade de união dos vereadores a fim de aumentar a parte dos municípios na divisão das receitas.

Para a vice-governadora, Rose Modesto, a população vive um momento de descrédito com a política e os políticos, situação que não pode ser mais resgatada com palavras, e sim com ações.

Vice-governadora Rose Modesto, ladeada pelos presidentes Jeovani e Gilson.

A seguir, encerrando as atividades do seminário, foi realizada a palestra “Comunicação – A grande ferramenta do vereador”, proferida pelo jornalista Adriano Mazzarino, especialista no tema.

Durante a sua exposição Mazzarino falou sobre a importância dos vereadores divulgarem as suas atividades, principalmente através das redes sociais, a fim de que a sociedade tenha conhecimento dos trabalhos por eles realizados.

Adriano Mazzarino, jornalista falou sobre comunicação no mandato
          Veja mais fotos:

Share This: