Vereadores de Itapetininga aprovam reajuste salarial para funcionários municipais

Vereadores de Itapetininga aprovam reajuste salarial para funcionários municipais

Reajuste de 5% foi aprovado durante sessão realizada nesta segunda-feira (12).

 

Os vereadores de Itapetininga (SP) aprovaram nesta segunda-feira (12), durante sessão, o reajuste de 5% no salário dos funcionários municipais. Sete vereadores votaram contra e 11 a favor do reajuste. Esta foi a última votação do projeto, que agora segue para a prefeita Simone Marquetto (PMDB). Segundo a prefeitura, o valor é referente à inflação acumulada entre março de 2016 e abril deste ano.

De acordo com o vereador Marcos Silvério (PTB), o reajuste não é suficiente. “Se for pensar na inflação do ano passado foi de 11%, esse reajuste não consegue nem equalizar o que as pessoas tê de perda durante o ano. Tem que ser contra esse projeto para que a prefeita reavaliasse

Já o vereador Itamar Martins (PRB) afirma que se não votasse a favor teria o risco de não ter reajuste. “Se não votasse a favor, correria o riasco de não ter. Não foi um aumento, foi um reajuste salarial que muitos funcionários estavam esperando”, diz.

A prefeitura de Itapetininga informou que aproximadamente cinco mil funcionários públicos, incluindo os aposentados e pensionistas, receberão o reajuste e aguarda o retorno do projeto para sanção. Após sancionado, o projeto será publicado e passa a valer a partir da data de publicação.

 Outro projeto aprovado na sessão foi sobre a abertura de crédito especial no valor de pouco mais de R$ 138 mil para compra de equipamentos para o Hospital Regional de Itapetininga. Os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade.

Segundo a Secretaria da Saúde, com relação ao crédito aprovado para compra de equipamentos para o Hospital Regional, o valor prevê utilização para a aquisição de 12 novos leitos, com a ampliação do número de cirurgias eletivas e equipamentos.

FONTE (G1)

Share This: