Brasil, qual é o caminho? será o tema do 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais

Brasil, qual é o caminho? será o tema do 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais

Brasília receberá entre os dias 22 a 25 de agosto de 2017, mais um grande evento da União dos Vereadores do Brasil, o 5° CONGRESSO NACIONAL DE LEGISLATIVOS MUNICIPAIS, etapa Brasília do projeto DEBATES PELO BRASIL, que reunirá representantes do legislativo municipal de todo o país.

Com o tema Brasil, qual é o caminho?, os vereadores terão a oportunidade de junto com especialistas, analisar as reformas votadas e em discussão no Congresso Nacional e seus os impactos na vida do cidadão, dos legislativos e dos municípios.

HOMENAGENS

Serão homenageados personalidades nacionais e vereadores que vem se destacando nos primeiros meses de legislatura.

FÓRUM DOS PRESIDENTES

Será constituído o “Fórum dos Presidentes”, os presidentes da entidades estaduais estarão criando o “Fórum Permanente dos Presidentes” com o objetivo principal, de unificar a atuação e defesa de interesses do legislativo municipal e do municipalismo, além da troca de experiências e da integração entre as entidades estaduais de vereadores e de câmaras municipais.

ELEIÇÃO DE MEMBROS DA DIRETORIA E CONSELHO 

Durante o 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais, será renovado pelos menos 20 cargos da atual diretoria e conselho fiscal da UVB, que se tornaram vagos conforme o artigo 27 do estatuto da entidade. A renovação será realizada através de eleição entre os filiados à UVB.

DEMAIS TEMAS A SEREM DISCUTIDOS 

  • As Reformas e o Brasil
  • Reforma política e os mandatos municipais
  • As mudanças na vida do cidadão comum e do trabalhador
  • Políticas para a saúde
  • O caminho da educação
  • Direitos e Benefícios: O que o cidadão ganha com isso?
  • Temas administrativos, econômicos e políticos de interesse do parlamento municipal
  • Formação Legislativa para o melhor exercício do mandato
  • EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL N°. 01/2017

O Presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, no uso das atribuições legais e de acordo com o dispositivo nos artigos 08 a 11,com seus respectivos parágrafos, do estatuto em vigor,

CONVOCA

Todos os associados à UVB, regularmente em dia e em pleno gozo de seus direitos estatutários, para participar de uma ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a realizar-se (durante a realização do 5° Congresso Nacional de Legislativos Municipais) no dia 24 de agosto de 2017, na Sala 03, do centro de eventos do Hotel Brasilia Imperial, sito Setor Hoteleiro Sul Q. 3 Bloco H, em Brasília/DF, às 17 horas, em primeira convocação com quórum mínimo da maioria simples dos associados federativamente e às 17h30min, em segunda convocação, com a presença de qualquer número de presentes, para tratar do cumprimento da de seguinte pauta:

I – Eleição dos cargos vagos da Diretoria Executiva e Conselho Nacional de Controle Interno, conforme artigo 27, do estatuto em vigor;

II – Assuntos diversos.

Brasília, 30 de maio de 2017.

Gilson Conzatti

Presidente da UVB

Share This: