Participação feminina na política foi tema liderado pela ministra do TSE Luciana Lossio

Participação feminina na política foi tema liderado pela ministra do TSE Luciana Lossio

Nos dias 26 e 27 de abril de 2017, Brasília foi palco de importante encontro e discussões envolvendo vereadores, legislativos e municípios de todo o país.

Presentes representantes de todos os estados brasileiros, as discussões na mesa capitaneada pela Ministra do TSE, Luciana Lossio, que abordou a necessidade urgente de se repensar a igualdade e participação da mulher brasileira na política, com incentivos e instrumentos que garantam a participação desde o início do processo e dentro do próprio partido.

Luciana Lossio, Ministra do TSE

Os debates foram reforçados por argumentos técnicos de diferentes especialistas, como Joana Chagas, da ONU Mulher, Dra. Fátima Pelaes, Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres do Ministério dos Direitos Humanos da Presidência da República, e ainda por Polliana Santos, gestora do movimento Visibilidade Feminina Brasileira. Para o consultor da UVB, Anderson Alarcon, que também coordenou os trabalhos, já é passada a hora de corrigirmos estas distorções. Alarcon e Polliana também são representantes da Abradep – Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Joana Chagas, da ONU Mulher

Fátima Pelaes recebe comenda da UVB

  Polliana Santos, gestora do movimento Visibilidade Feminina

A mesa foi encerrada com perguntas enriquecedoras dos participantes em contribuição ao debate, ficando definido pela UVB e UVB Mulher, presidida por Gilson Conzatti e Maria Simões a adoção de práticas que visem estimular e fortalecer a luta das mulheres com vistas a correção destas distorções, notadamente nos municípios brasileiros, que é aonde a vida, afinal, acontece.⁠⁠⁠⁠

Ao final do painel o presidente Gilson Conzatti, deu posse para a vereadora Maria Simões de Cacoal/RN, como presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB. O mandato tem duração até abril de 2018.

Share This: