Entidades legislativas se reunem na UNALE para debater a 21° CNLE

Entidades legislativas se reunem na UNALE para debater a 21° CNLE

Representantes de entidades legislativas de todo o país estiveram reunidos ontem (13), em Brasília, para debater a participação dos eventos simultâneos na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). Durante a reunião, foram acertados os detalhes para a preparação do evento, como estrutura, suporte técnico, divulgação, entre outros itens.

O diretor da UNALE, Germano Stevens, apresentou a programação preliminar da conferência, bem como a estrutura do local escolhido. “Este ano, todo o evento será realizado no mesmo lugar. Com isso, em questão de espaço, custo e otimização do tempo, teremos uma estrutura melhor que em todas as edições anteriores”, esclareceu.

“A troca de ideias e informações na conferência é muito importante, pois aproxima os servidores das casas legislativas dos parlamentares. Esse é um canal de discussão de temas importantes para todos”, destaca João Moreira, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

33423327535_c608682fe4_z

Carla Mabel Cenci, representante da UVB

AS entidades que participarão da conferência este ano são: AGEDOC-Associação Nacional dos Gestores de Documentos dos Legislativos Estaduais, Municipais e DF; ABCLE – Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais; ABEL -Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas; ANPAL-Associação Nacional dos Procuradores de Assembleias Legislativas; ANSREHL – Associação Nacional dos Servidores Públicos em Recursos Humanos do Legislativo; ASTRAL -Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas; ANACOL – Associação Nacional dos Consultores Legislativos; ABPLAG, Associação Nacional dos Gestores de Planejamento, Orçamento e Gestão dos Legislativos Estaduais, Municipais e DF;  BLOCO BRASILEIRO DA UPM-União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul; Colegiado de Presidentes; FENACRIA-Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró – Criança e Adolescente; FENALE – Federação Nacional dos Servidores dos Poderes legislativos, Federal, Estaduais, DF; FORDG – Fórum dos Diretores-Gerais das Casas Legislativas; INTERLEGIS-Programa de Modernização e Integração do Legislativo; PARLAMENTO AMAZÔNICO-Parlamento da região Amazônica; PARLASUL-Parlamento do Sul; UNATAQ – União Nacional de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária; UNIPOL – União Nacional das Polícias Legislativas; e UVB – União dos Vereadores do Brasil.

A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

Com o tema “O Brasil e suas reformas”, a vigésima primeira edição da CNLE ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu-PR, nos dias 7, 8 e 9 de junho. A expectativa é reunir 1.800 participantes no maior evento parlamentar da América Latina, entre deputados estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, além de comitivas nacionais e internacionais.

Marina Nery / Ascom Unale

 

Share This: