Câmara de Vereadores sedia formatura de Cursos Profissionalizantes do SENAC

Câmara de Vereadores sedia formatura de Cursos Profissionalizantes do SENAC

Alvorada/RS – Na tarde da sexta-feira (08) os alunos dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Senac em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município se formaram. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal.

O presidente do Legislativo, vereador Juliano Marinho, participou da entrega dos certificados para os cerca de 50 alunos e destacou a importância do trabalho realizado em parceria com o Senac, que vem oportunizando, através de programas federais, aperfeiçoamento e inserção no mercado de trabalho para a comunidade alvoradense, “essa é mais uma prova quando eu digo que políticas publicas mudam vidas, e é por isso que precisamos continuar lutando por mais direitos, por mais dignidade. Esses certificados que vocês estão recebendo, não são um favor, são direitos e vocês precisam continuar lutando por isso. E saibam, que aqui na Câmara de Vereadores terão sempre vereadores parceiros e parceiras de vocês. Parabéns por esse momento”, declarou.

Formaram-se nesta etapa, alunos dos cursos de aprendizagem em Cucas – receitas tradicionais, Preparo de Pizzas, Doces para festas e eventos, Técnicas de Portaria e Vigilância, Corte e Texturização em cabelos femininos, todos pertencentes ao trabalho técnico social realizado pelo Senac dentro do programa Minha Casa Minha Vida, nos empreendimentos Umbu I e Umbu II.

O vereador Reginaldo Rocha parabenizou os formandos e ressaltou “nos dias de hoje, a qualificação profissional é de grande importância, pois as oportunidades surgem e, infelizmente, muitas vezes, não temos profissionais qualificados para ocupar essas vagas. Por isso, todos os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida (Empreendimento UMBU I e II de Alvorada), juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPH), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), professores, alunos, entre outros envolvidos no projeto, estão de parabéns!”

Também participaram da solenidade o secretário de Assistência Social, Alexandre Lobão, a gestora do Senac Viamao, Lídia Fraga, além de  familiares e autoridades locais.  

Share This: