União dos Vereadores do Brasil realizará congresso nacional em Cuiabá

União dos Vereadores do Brasil realizará congresso nacional em Cuiabá

UVB (União das Câmaras de Vereadores do Brasil), entidade oficial, que representa cerca de 57 mil vereadores no Brasil, sendo  1.406 vereadores espalhados nos 141 municípios do estado de MT, em parceria com a UCMMAT (União das Câmaras Municipais de Mato Grosso) estará realizando, entre os dias 25 a 27 de fevereiro de 2019, o “Congresso Nacional de Vereadores e Assessores“, em Cuiabá-MT, na sede da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), com início no dia 25, das 09 as 12h00 e, a partir das 14h00, com início das atividades, com a presença do Governador Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, TCE, AMM e UCMMAT.

Presidente da UVB e Vereador por Iraí, no RS, Gilson Conzatti (MDB) disse que é de grande importância um congresso nacional de Vereadores, ser realizado na capital de MT e que, a qualificação e o entrosamento dos Vereadores com políticos importantes do estado é fundamental. “A qualificação e o aprendizado, sem dúvidas, é o melhor de um congresso como este, que vamos realizar aqui na capital de MT, ainda mais neste momento, em que a maioria das Câmaras Municipais estão em fase de transição de presidentes, lembrando que o objetivo da UVB, com o apoio da UCMMAT, AMM e TCE, é buscar essa formação legislativa dos Vereadores, considerando que é um espaço que se abre à todos os Vereadores, não só de MT, mas de todos os estados do Brasil” disse Gilson.

Gilson ainda pontou que o momento é impar, devido a eleição para escolha da nova diretoria da UCMMAT, que acontece no dia 27 de fevereiro. “O intercâmbio e a troca de experiências é fundamental, lembrando que a eleição da UCMMAT acontece no dia 27, momento em que todos os vereadores devem estar na capital para escolha do seu representante” finalizou Conzatti.

Gaspar Jordão, um dos fundadores da UCMMAT e representante da UVB em MT, está a frente da organização do evento e comentou a alegria de estar realizando um evento de tamanha grandeza para os vereadores. “Estou muito feliz em poder estar colaborando na realização deste evento, afinal, eu fui o precursor da criação da UCMMAT e levar conhecimento aos vereadores é fantástico. Temos a cada 4 anos eleições municipais para escolha de vereadores, porém, a cada 2 anos, os vereadores escolhem o seu representante nas suas Casas de Lei, são novos gestores e cada vez mais, eles precisam ter conhecimento, base de como se administra recursos públicos e a UVB, preocupada com esta situação, está promovendo este evento, que envolve a UCMMAT, Assembleia Legislativa, TCE e AMM, para que nós possamos transmitir o conhecimento à eles” finalizou Gaspar.

Programação do evento:
25, 26 e 27 de fevereiro de 2019
Realização: UVB – Coordenação Plenária
Apoio: AMM / UCMMAT / AL-MT / SITE PORTAL DA POLITICA MT

Informações sobre o evento, através do (65) 9.99441518, com Gaspar Jordão e no site www.uvbbrasil.com.br

Fonte: Da Redação – Portal da Política MT

Share This: