Vereador de São Miguel do Oeste é homenageado por ser o mais idoso do Brasil

Vereador de São Miguel do Oeste é homenageado por ser o mais idoso do Brasil

O vereador Odemar Marques foi homenageado em Iraí/RS por ser o vereador mais idoso do Brasil. Com 86 anos, ele recebeu a medalha Top Legislativo, entregue pela União dos Vereadores do Brasil. A entrega ocorreu na noite da quarta-feira (05) no Iraí Tênis Clube.

Marques, do PDT, tem 84 anos e se elegeu vereador com 653 votos. Natural de Estrela/RS, Odemar reside em São Miguel do Oeste/SC desde 1999.

O parlamentar já foi presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, do Conselho Municipal de Saúde e do Rotary Club, todos em Cidreira/RS. Nesse município e em São Jerônimo, Odemar concorreu a vereador, ficando suplente. A história e toda trajetória já foi retratada pela Peperi.

Viúvo há 19 anos, Marques é pai de Regina Moreira Marques.

Em São Miguel do Oeste ele trabalhou como corretor de imóveis, se aposentando nessa profissão. Em 2012 concorreu a vereador pelo PDT e ficou suplente, com 131 votos. De abril de 2014 a abril de 2016, Odemar atuou na limpeza urbana do município, trabalhando na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Gosto muito da política. Fico feliz quando faço alguma coisa boa para as pessoas. Está em meu coração”, declara o vereador.

fonte: Peperi

Share This: