Vereadores participam do 6° Congresso Nacional de Legislativos Municipais.

Vereadores participam do 6° Congresso Nacional de Legislativos Municipais.

Brasília/DF – Durante três dias estarão estão sendo ministradas palestras por profissionais das mais diversas áreas voltadas para o bom andamento das Câmaras Municipais de cada município, onde os Vereadores vão adquirir ainda mais experiência para que desta forma possa representar a região onde legisla com mais profissionalismo.

“O principal objetivo do encontro e buscar conhecimento sobre o poder legislativo para que dessa forma possamos disponibilizar a população um serviço público de qualidade”, disse o Vereador Marcos Amorim de Querência/MT

Duas centenas de vereadores de 16 estados doa federação, participaram da abertura do 6° Congresso de Legislativos Municipais que acontece em Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de Agosto. A primeira palestra foi proferida pelo Promotor Público de São Paulo, Dr. João Carlos Cosenzo, que falou sobre os desafios da Proporcionalidade – Cargos efetivos e comissionados nas câmaras municipais. Na opinião do Dr. Cosenzo, o Ministério Público está vivendo uma nova filosofia que em vez de processar, esta buscando conversar e encontrar soluções conjuntas, sendo que no caso da proporcionalidade, a intenção é sentarmos e resolver essa questões com muito diálogo em busca de alternativas que visem o bem público e o interesse da sociedade.

Já no período da tarde, as palestras foram por profissionais servidores do TSE, que apresentaram temas interessantes como As novas plataformas de gestão de comunicação, informação e publicidade dos atos públicos, pelo professor e servidor do TSE, Marcos Vinícius Amorim Ferreira Guimarães e Tecnologia de informação e gestão de pessoal na administração pública, apresentado pela coordenadora de educação e desenvolvimento do TSE- COEDE/SGP, Ana Cláudia Mendonça.

Imagem: TV Câmara Querência

Share This: