Com auditório lotado diretoria da UVB-PE é empossada

Com auditório lotado diretoria da UVB-PE é empossada

Recife/PE – A União dos Vereadores do Brasil – UVB, empossou na manhã de ontem (16) à primeira diretoria da sua seccional Pernambuco. Com o auditório Enio Guerra na Assembleia Legislativa totalmente lotado, o vereador de Bonito, Edmilson Henauth assumiu a presidência juntamente com os demais membros da diretoria e conselho fiscal. A vereadora de Cachoeirinha, Sílvia Xavier assumiu a presidência do Fórum Pernambucano da Mulher Vereadora.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Izaltino Nascimento que deu a abertura aos trabalhos, passando a palavra ao presidente da UVB, Gilson Conzatti, empossou o vereador bonitense, que após assumiu os trabalhos da mese diretora, dando posse aos demais membros da UVB seccional Pernambuco. Na oportunidade a vereadora Silvia Xavier, falou em nome das mulheres e da satisfação em poder junto a entidade de vereadores, ter um espaço para a mulher vereadora, defendendo maior participação feminina na política. Também usaram da palavra o prefeito de Triunfo, João Batista, que foi presidente da UVP, o vereador superintendente da UVB nos estados Nordeste, Anízio Amorim, o vereador André Valença e o ex-vereador e ex-presidente da UVP, Severino Farias, conhecido por Bill farias.

Na opinião do presidente da UVB-PE, Edmilson Henauth, a nova entidade tem um grande desafio e uma enorme responsabilidade com o poder legislativo municipal de Pernambuco, pois será preciso uma aproximação com os vereadores e vereadoras do estado, com inovação para fortalecer o papel do vereador e ao mesmo tempo, mostrar para a sociedade a importância da política e dos seus agentes mais próximos que são os vereadores.

O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, manifestou que a ideia da criação se deu pelo distanciamento da entidade local de vereadores, não tem interesse em se agregar ao um pensamento nacional de defesa do parlamento municipal, segundo Conzatti, a entidade pernambucana se fechou e demonstrou que não ter esse interesse, e com a responsabilidade que a UVB tem com os vereadores e vereadoras do Brasil, não tivemos outra alternativa, mas não tiramos o foco para no futuro com a renovação da atual presidência, estreitar os laçõs, já que a UVB surgiu em 1964, na cidade pernambucana de Recife.

A Diretoria da União dos Vereadores do Brasil, Seccional Pernambuco, que tomou posse ficou assim constituída: Presidente: Dr. Edmilson Henauth (Bonito-PE); 1º Vice-presidente: Glebson Marcelo Barbosa de Araújo (Timbaúba-PE); 2º Vice-presidente: Sílvia Magnólia Souza Xavier (Cachoeirinha-PE); Secretário Geral: Erick Fabiano de Andrade Silveira (São Benedito do Sul); 1º Secretário: Sérgio Paulo de Sequeira Filho (Caruaru-PE); 2º Secretária: Emanuela Rosa Araújo P. Lapa (Carpina-PE); 3º Secretário: Paulo César Barbosa de Brito (Orobó-PE); Tesoureiro Geral: Nailton Lima de Arruda (Surubim-PE); 1º Tesoureiro: Salatiel José de Oliveira (Cortês-PE) e o Conselho Fiscal: Genival Gomes de Moura (Riacho das Almas);; edro Marconi de Souza (Brejo da Madre de Deus-PE); Alexandre Manoel Alves Filho (Belém de Maria-PE). A Superintendência Geral Regional, ficou a cargo do ex-vereador e defensor do fortalecimento do poder legislativo, Severino Barbosa de Farias Filho (Surubim-PE).

Veja fotos (Xande Produções/Thiego)

 

Share This: