Como prefeito em exercício, vereador Orvino Coelho de Ávila recebe presidente da UVB

Como prefeito em exercício, vereador Orvino Coelho de Ávila recebe presidente da UVB

Na tarde da quarta-feira (01) o Presidente da UVB , vereador Gilson Conzatti, esteve visitando o Presidente da Câmara de São José/SC,  Orvino Coelho de Ávila, que está exercendo o cargo de Prefeito Municipal em exercício. A atitude do presidente da União dos Vereadores do Brasil, foi de prestigiar o vereador no cargo de prefeito, ainda mais no caso do vereador Orvino que exerce a atividade legislativa desde 1977, já que conta com dez (10) mandatos consecutivos. Na ocasião Conzatti recebeu das mãos do prefeito em exercício, o livro São José – Uma Cidade Imperial.

Sobre a Posse:

O presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho de Ávila, tomou posse como prefeito em exercício de São José na quarta-feira (18/07). O ato foi realizado em decorrência das férias da prefeita Adeliana Dal Pont, que estará licenciada do cargo até o dia 3 de agosto, e do vice-prefeito Neri Amaral.

A leitura do termo de transmissão do cargo foi realizada pelo secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, sendo assinado pela prefeita Adeliana Dal Pont e por Orvino Coelho de Ávila. “Este é um gesto que tem importância significativa para o Município e que venho tentando realizar ao longo dos meus seis anos de gestão, para compartilhar junto aos meus pares a felicidade e a responsabilidade que é administrar a cidade de São José”, disse a prefeita licenciada Adeliana Dal Pont.

A transmissão do cargo foi realizada na manhã desta quarta-
feira (18) no gabinete da Prefeitura de São José

 

Destacando que a cidade está com as contas equilibradas, com o pagamento de fornecedores e os salários em dia, Adeliana desejou que o prefeito em exercício aproveite o período para tomar as melhores decisões diante as demandas que surgirão. “Tenho total confiança no trabalho do Orvino, pois ele é um grande conhecedor das necessidades da cidade e, tenho certeza, que dará continuidade ao trabalho que realizamos com responsabilidade todos os dias”, comentou a prefeita licenciada.

Como prefeito em exercício, Orvino, que já vivenciou a experiência de assumir o cargo interinamente em 2015, agradeceu aos familiares, amigos, companheiros de trabalho e autoridades que estiveram presentes para prestigiar o momento marcante na sua vida pública. “A lição de companheirismo eu aprendi com meu pai, que está presente aqui e me faz recordar o quanto valorizar os amigos é fundamental em nossas vidas. Por isso, hoje quero reforçar o carinho e o respeito que tenho por todos vocês, amigos que poderão contar com a minha total dedicação como prefeito em exercício de São José, pois não medirei esforços para cuidar bem da nossa cidade”, ressaltou Orvino, que emocionado agradeceu especialmente o seu pai Tiago Coelho de Ávila.

Em sua fala, o prefeito em exercício garantiu que buscará resolver da melhor forma as questões que surgirem no período. Já Adeliana afirmou que tem total confiança no trabalho realizado por Orvino

 

“Será um período curto como prefeito de São José, mas um período importante, em que farei o necessário e atenderei a todos com atenção máxima para resolver da melhor maneira possível todas as questões que a mim forem levadas. Também aproveito para agradecer a Adeliana pela oportunidade, pela amizade e demonstração de carinho não só comigo, mas para o Legislativo, pois este gesto representa total confiança em nosso trabalho”, ressaltou Orvino.

A cerimônia contou com a presença de secretários e servidores municipais, da presidente em exercício da Câmara Municipal, Sandra Martins; da vereadora Cristina de Sousa; dos vereadores Abel Veiga, Alexandre da Rosa, Caê Martins, Jair Costa, Michel Schlemper, Nardi Arruda, Edilson Vieira e Túlio Maciel; dos ex-prefeitos de São José Dioceles João Vieira e Constâncio Maciel; do prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilson Wan-Dall e demais autoridades, além de empresários, representantes da comunidade, órgãos de imprensa e familiares e amigos de Orvino.

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

Sobre o Município de São José

O município de São José, localizado na Grande Florianópolis, é o quarto mais antigo de Santa Catarina e foi colonizado em 26 de outubro de 1750, por 182 casais açorianos, oriundos das Ilhas do Pico, Terceira, São Jorge, Faial, Graciosa e São Miguel. Em 1829, recebeu o primeiro núcleo de colonização alemã do Estado.

O rápido desenvolvimento, aliado ao aumento populacional e poder econômico, fez com que, em 1º de março de 1833, através da Resolução do Presidente da Província, Feliciano Nunes Pires, São José passasse de freguesia a vila (município) e, em 3 de maio de 1856, através da lei Provincial nº 415, foi elevada à cidade.

São José possui uma extensão territorial de 113,6km² e está localizada nas coordenadas geográficas 27º36’55 de latitude e 48º37’39 de longitude. É banhada pelas águas das baías norte e sul de Santa Catarina e é seccionada pela BR101, rodovia de importância internacional.

Segundo dados do IBGE (estimativa 2009), a população de São José é de 209.804 habitantes, o que destaca como o quarto mais populoso de Santa Catarina.

A base de sustentação da economia josefense está fundamentada no comércio, indústria e atividade de prestação de serviços, mantendo ainda a pesca artesanal, maricultura, produção de cerâmica utilitária e agropecuária como atividades geradoras de renda. Possui mais de 1.200 indústrias, cerca de 6.300 estabelecimentos comerciais, 4.800 empresas prestadoras de serviços e 5.300 autônomos. São José apresenta ainda um enorme potencial turístico, histórico, cultural e arquitetônico, tendo como destaque o complexo histórico-arquitetônico do Centro Histórico com casarios de origem luso-brasileira dos séculos XVIII, XIX e XX e de construções isoladas associado a inúmeras belezas naturais-paisagísticas e aos centros gastronômicos.

Share This: