UVB presente nos 45 anos da UVESC

UVB presente nos 45 anos da UVESC

Florianópilis/SC – Para marcar a passagem dos 45 anos de criação, a União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC, promoveu, entre os dias 1º e 3 de agosto, um seminário estadual com diversas palestras técnicas e apresentações de ações voltadas ao aprimoramento da atuação parlamentar nos municípios.

Na abertura, o presidente da UVESC, Adelar Provenci – Kiko, que também cumpre mandato como vereador em Herval d’Oeste, destacou a atuação da entidade, que foi fundada em 04 de agosto de 1973 e atualmente congrega 90 câmaras municipais, além de manter parcerias com diversos órgãos e instituições públicas, tais como, a Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Interlegis, do Senado Federal. “Nesses 45 anos a UVESC sempre prezou pela transparência e honestidade em suas ações, trabalhando fortemente na capacitação de vereadores e fortalecimento dos legislativos municipais, pois acreditamos que é a partir disso que teremos uma boa política nas cidades e, consequentemente, nos estados e no país.”

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), que representou a Assembleia Legislativa, afirmou que o vereador é o representante do poder público mais próximo da população, para quem o cidadão apresenta suas demandas e sugestões. Também participaram da solenidade da abertura o Presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, o Conselheiro do Tribunal de Contas, Herneus De Nadal, o Promotor de Justiça, representando a Procuradoria Geral de Justiça, a Presidente do Fórum Permanente de Mulher Parlamentar da UVESC, Raquel Steiermagel e o presidente da CMV de São José, Orvino Coelho de Àvila.

Noite Comemorativa

A noite do dia 01, aconteceu um coquetel comemorativo dos 45 anos da UVESC e homenagens, no pátio do Hotel Büggemam. O presidente da UVB, Gilson Conzatti, fez a entrega de uma placa registrando o aniversário da entidade catarinense, a UVESC também homenageou colaboradores e ex-colaboradores. Durante a programação várias palestras técnicas foram a presentadas, além de um espaço para a defesa de candidaturas presidenciáveis.

Alvaro Dias 

O pré-candidato do Podemos à Presidência da República, o senador Alvaro Dias, desembarcou em Florianópolis onde fez palestra, no evento dos 45 anos de criação da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), na Assembleia Legislativa.

Alvaro Dias defendeu a urgente Refundação da República, com o enxugamento do Estado, tanto no Executivo, eliminando ministérios e milhares de cargos públicos, como também no Legislativo, com menos senadores e deputados.

Vejas as Fotos:Presidente da UVB, Gilson Conzatti, participou da abertura do SeminárioVereadores de todas as regiões de Santa Catarina prestigiando a atividade da UVESC Presidente da UVESC, Adelar Provenci e saudando a presença da UVBDirigentes legislativos e deputados junto aos colaboradores homenageados na noite pela UVESC

Presidenciável Alvaro Dias falou para os vereadores de Santa Catarina

Share This: