Vereador morto em Carpina/PE é o sétimo assassinado em 2018

Vereador morto em Carpina/PE é o sétimo assassinado em 2018

O vereador e pré candidato a Deputado Federal, Cosme Alves da Silva, 45, popular “Nicó do Cimento” (PR), foi assassinado, na manhã desta sexta-feira (27), em Carpina/PE. Segundo as informações, o parlamentar estava na Associação de Moradores localizada na rua Bernardino de Campos, bairro Santo Antônio, quando foi atingido por três tiros. Não se sabe informações quanto a autoria do crime, nem quantos meliantes participaram da ação criminosa. O vereador foi encaminhado à Unidade Mista local, onde não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Em 2018 foram sete os vereadores assassinados no Brasil, sendo que os últimos três casos  aconteceram no Estado de Pernambuco.

Delegada fala sobre início das investigações do assassinado do vereador Nicó do Cimento em Carpina

Na tarde desta sexta-feira (27) a delegada de Carpina Barbara Fort concedeu entrevista coletiva na delegacia de polícia Civil, para falar sobre os primeiros passos da investigação do assassinato do vereador carpinense Nicó do Cimento (DEM). O fato ocorrido na manhã desta sexta-feira, em frente à associação Clube das mães, na Rua Bernardino de Campos, no bairro Santo Antonio. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi surpreendida por um homem que estava a pé e desferiu disparos contra o parlamentar que estava no banco do passageiro, conversando com uma mulher que não foi identificada pela polícia. Ao todo foram três disparos na região do pescoço e cabeça do vereador e não foi informado o calibre da arma na ação criminosa. Nicó ainda chegou a ser socorrido para a Unidade mista de Carpina e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade e manterá a investigação em sigilo. Confira a entrevista coletiva da delegada Barbara Fort sobre o caso.

Veja a lista dos políticos com mandatos municipais assassinados desde o ano passado:

2017 – 15 Vereadores e 04 Prefeitos

 2018 – 07 Vereadores

 

Share This: