Sessão da Câmara é realizada no Instituto Visconde de Taunay

Sessão da Câmara é realizada no Instituto Visconde de Taunay

Iraí/RS – Em comemoração aos 84 anos do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay, a Câmara de Vereadores realizou na última segunda-feira, 2, sessão ordinária nas dependências do Instituto.

A sessão contou com a presença dos professores , alunos, autoridades e comunidade local. Após a abertura dos trabalhos o presidente da CMV de Iraí, vereador Vladimir Luis Giotti, tornou a sessão informal para que fosse apresentado o projeto “Iraí que eu Quero”, desenvolvido pelos alunos do nono ano, alunos do Ensino Médio e Curso Normal. Ao total, os alunos produziram 80 vídeos em diversos pontos do município, onde cada um expôs suas ideias para um Iraí melhor. Foi divulgado pela escola um gráfico apresentando o resultado final da pesquisa. O campeão de pedidos com 28% foi a geração de empregos; seguido por 19% uma melhor saúde, 17% apoio à agricultura, 14% educação, 11% esporte e lazer e 11% exploração do turismo rural.
Encerrada as apresentaçõs, o presidente da CMV, Tite Giotti, em nome de todos parlamentares parabenizou o diretor e professores pelo trabalho desenvolvido no Instituto, retomando os trabalhos da sessão.

O Vereador Gilson Conzatti, falou que a apresentação era o reflexo da juventude que acredita em Iraí, lembrou que desde que a campanha de 2004, tem uma frase ACREDITE EM IRAÍ, e os depoimentos reforçam essa ideia que teos ca da vez mais que acreditar na força da juventude e apostar no desenvolvimento municipal, com políticas públicas diretas para a geração de emprego e renda. Temos a maior indústria do mundo em Iraí, a indústria sem chaminé que é o turismo e precisamos fazer ações para colocar em atividade esse potencial. Conzatti, também apresentou o projeto Sessão Plenária do Estudante e convidou aos alunos à participar.

Share This: