Governador de Pernambuco confirmado no Encontro em Bonito

Governador de Pernambuco confirmado no Encontro em Bonito

O Governador do Estado de Pernambuco. Paulo Câmara, confirmou presença do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho na cidade de Bonito/PE.

A presença do chefe do executivo estadual, está programada para acontecer na abertura oficial no dia 13 de junho. Paulo Câmara informou ao prefeito municipal de Bonito, Gustavo Adolfo, que estará prestigiando o evento dos vereadores na cidade

Governador esteve recentemente em Bonito, inaugurando o Teleférico na companhia do prefeito Gustavo e respectivas primeiras damas.

Conheça Bonito/PE

Pouca gente sabe que no agreste pernambucano, mais precisamente a 135 km de Recife, existe um belo lugar para aventuras. A cidade de Bonito, em Pernambuco, consegue ser bem diferente do que o imaginário popular aponta quando pensamos em Nordeste: é formada por paisagens montanhosas, cachoeiras, propriedades rurais e muita tranquilidade.

Considerada a “capital nordestina do ecoturismo”, a região de clima ameno foi abençoada pela natureza. Reservas ecológicas e Mata Atlântica preservadas oferecem nascentes, riachos, lagos, bicas, corredeiras, piscinas naturais e inúmeras quedas d’água para o deleite dos visitantes. Não por acaso acabou caindo nas graças dos aventureiros em busca de adrenalina.

Ali o “playground” inclui atividades como arvorismo, tirolesa, escalada, quadriciclo e trekking. O maior rapel de Pernambuco, com 250 metros de altura, fica na Pedra do Rodeadouro. Quem alcança seu topo, a 685 metros de altitude, tem como recompensa pelo esforço um belíssimo pôr do sol. Entre os locais mais visitados, ganham destaque o Mirante da Serra do Araticum, a Reserva Ecológica Mata do Mucuri e as cachoeiras Véu da Noiva, Barra Azul, Poço Dantas, Pedra Redonda, Paraíso, Gruta e Mágico. Haja água para se refrescar!

Quem opta por tranquilidade pode fazer passeios a cavalo e de balão, curtir o som dos pássaros silvestres, visitar engenhos, plantações de flores e casas de farinha, além de descansar nas pousadas ou fazendas que funcionam como hospedaria. Uma ida até o centro da cidade é indispensável, especialmente para aqueles com pouco tempo disponível de viagem. Por lá se concentram alguns atrativos, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e outros edifícios dos séculos passados, trilhas pequenas na Mata da Chuva e um imperdível pôr do sol no Sítio do Himalaia.

É, Brasil…você não para de nos surpreender!

Post por Brunella Nunes
Fotos via Bonito Ecoparque/Hotel Fazenda Engenho de Pedra/Expedição Adventure
Destaque: Bonito Rapel 

Share This: