CONEXIDADES busca discutir novos caminhos para as cidades

CONEXIDADES busca discutir novos caminhos para as cidades

Ubatuba/SP – Na última terça-feira (8), foi realizada a abertura solene do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, no Teatro Municipal de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Durante a cerimônia, foi exibido vídeo institucional da FUNASA e foram apresentadas algumas das autoridades responsáveis pelos painéis do evento.

Na ocasião, compuseram a mesa: o presidente do UCB, Hugo Gallo; prefeito de Bom Jesus (RS), Frederico Becker; presidente da APSP, prefeito José Ricardo Mattar; reprsentante do Fórum Nacional de Presidentes Estaduais de Vereadores, Julio Macuchi; presidente da FENALEGIS, Antonio Carlos Fernandes Junior; presidente da UVB, Gilson Conzatti; presidente do CONDEVAP, prefeita Ana Maria Gouveia; Diretor Regional de Guaratinguetá, Sidney Sarmento, representando o presidente do TCE; Ministro do TCU, Augusto Nardes; vereador de São Paulo, Caio Miranda, representando o presidente da Câmara; presidente da Câmara de Ubatuba, Silvinho Brandão; deputado Itamar Borges, representando o presidente da ALESP; e o prefeito municipal de Ubatuba, Délcio Sato.

O Conexidades nasceu depois de um amplo debate com diversos protagonistas do movimento municipalista, com o objetivo de discutir, até o próximo sábado (12), temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações em um formato de workshop.

O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti, destacou a importância do Conexidades, da integração entre o poder público e a iniciativa privada. Conzatti parabenizou a UVESP pela ousadia do evento e falou que a União dos Vereadores do Brasil é parceira nas ações que pensam um Brasil diferente, com mais transparência e melhores resultados para o cidadão. Para finalizar Conzatti, falou do tema da Marcha dos Vereadores que acontece em abril, O Novo Começa em Nós, destacou que o Conexidades é um novo pensar em busca de alternativas para as cidades.

O Ministro do TCU, Augusto Nardes, falou da importância de reunir os parceiros públicos e privados para discutir o desenvolvimento das cidades e fez uma introdução à sua palestra com o tema: Da governança à esperança. “A nossa função é orientar e incentivar a classe política a fazer um trabalho que a sociedade possa se orgulhar de seus representantes”, afirma.

Segundo o presidente da UVESP, Sebastião Misiara, o Conexidades vai aproximar prefeitos e vereadores da sociedade, além de obter novos horizontes para o desenvolvimento de suas cidades. “Mais importante do que lembrar do que aconteceu, é imaginar o que há por vir. Estamos aqui justamente para pensar e planejar o amanhã”, completa. Ao final, Misiara propôs ainda, a nomeação de Ubatuba como a Capital Nacional da Mata Atlântica, que teve aprovação de todos e o apoio da UVB.

O Conexidades tem uma extensa programação de palestras e painéis que vão debater temas como Turismo, Sustentabilidade, Tecnologia, Políticas Públicas e Direito Público.

Público lotou o Teatro Municipal de UbatubaMesa Oficial de Abertura
Gilson Conzatti – Presidente da UVBAugusto Nardes – Ministro do TCUSebastião Misiara – Presidente da UVESPSílvia Melo – Coordenadora Geral do Conexidades, recebendo convidados
Vereadores de várias regiões participando do ConexidadesVereadores de Assis/SP, marcaram presença no Conexidades

Share This: