Medalha Destaque Mulher Brasil

Medalha Destaque Mulher Brasil

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu/PR recebeu na noite da quinta-feira(15), o evento da União dos Vereadores do Brasil, para homenagear mulheres que ocupam cargos de decisão e poder nas diversas esferas públicas, especialmente nas Câmaras Municipais. As vereadoras foram homenageadas no evento Medalha Mulher Destaque Brasil, realizado pela União dos Vereadores do Brasil – UVB. Ao todo, foram 20 mulheres premiadas nesta primeira edição do evento. O Presidente da UVB Gilson Conzatti destacou luta contra feminicídio e o trabalho em valorização da mulher na política, como requisitos para a conquista da premiação.

Medalha Destaque Mulher Brasil:

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, instituiu o prêmio para mulheres atuantes na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios. Anualmente no mês de março, até 20  mulheres, receberão a medalha denominada Mulher Destaque Brasil.

A Medalha “Mulher Destaque Brasil”, foi criada para agraciar mulheres que se destacam em seus mandatos, ou que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e de poder. Que tenham honrado sua biografia por seus feitos e condutas positivas da participação da Mulher na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios.

A entrega da Medalha é realizada, em solenidade presidida pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil, anualmente no mês de março, durante Encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB.

Veja as Premiadas na edição de Foz do Iguaçu

  1. Adriana Luiz – Vereadora de Foz do Iguaçu/PR;
  2. Rosane Bonho – Vereadora de Foz do Iguaçu/PR;
  3. Meire Ângela – Vereadora de Lajeado/TO;
  4. Janier Mota – Vice-Prefeita de Itabaianinha/SE;
  5. Helena Vaz dos Santos – Vereadora de Minas do Leão/RS;
  6. Maria Ivânia da Silva – Vereadora de Itabaianinha/SE;
  7. Regilda dos Santos Corrêa – Vereadora de Bacabal/MA;
  8. Aparecida de Fátima Pereira – Vereadora de Barros Cassal/RS;
  9. Aline Krug Tontini – Vereadora de Chapadão do Sul/MS;
  10. Francisca Baltazar – Vereadora de Monsenhor Tabosa/CE;
  11. Juliethe Pereira Nitz ´- Vereadora de Balneário Camboriú/SC;
  12. Aline Gugel – Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres do Amapá – Macapá/AP;
  13. Tereza Nelma – Vereadora de Maceió/AL;
  14. Leidiane Mota Souza – Vereadora de Lajeado/TO;
  15. Irismar Melo – Vereadora de Marabá/PA;
  16. Maria Simões – Vereadora de Cacoal/RO;
  17. Luiza Dantas – Vereadora de Baia da Traição/PB
  18. Edylene Ferreira – Vereadora de Serrinha/BA
  19. Alessandra Caetano Lüpges – Vereadora de Entre Rios do Oeste/PR
  20. Maria Cristina Mutran – Vereadora de Marabá/PA

Solenidade de entrega das homenageadas, foi realizada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, Rogério Quadros e pelo presidente da UVB,Gilson Conzatti.

Veja as Fotos:

Adriana Luiz – Vereadora de Foz do Iguaçu/PRRosane Bonho – Vereadora de Foz do Iguaçu/PR

Meire Ângela – Vereadora de Lajeado/TOJanier Mota – Vice-Prefeita de Itabaianinha/SEHelena Vaz dos Santos – Vereadora de Minas do Leão/RSMaria Ivânia da Silva – Vereadora de Itabaianinha/SERegilda dos Santos Corrêa – Vereadora de Bacabal/MAAparecida de Fátima Pereira – Vereadora de Barros Cassal/RSAline Krug Tontini – Vereadora de Chapadão do Sul/MSFrancisca Baltazar – Vereadora de Monsenhor Tabosa/CEJuliethe Pereira Nitz ´- Vereadora de Balneário Camboriú/SCAline Gugel – Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres do Amapá – Macapá/APTereza Nelma – Vereadora de Maceió/ALLeidiane Mota Souza – Vereadora de Lajeado/TOIrismar Melo – Vereadora de Marabá/PAMaria Simões – Vereadora de Cacoal/ROLuiza Dantas – Vereadora de Baia da Traição/PBEdylene Ferreira – Vereadora de Serrinha/BAAlessandra Caetano Lüpges – Vereadora de Entre Rios do Oeste/PRMaria Cristina Mutran – Vereadora de Marabá/PA

ASSISTA O VÍDEO TV DA CÂMARA DE FOZ DO IGUAÇU: Imagens TV CÂMARA/COMUNICAÇÃO/CMFI

Share This: