Vereadores participam de Seminário de Formação Legislativa

Vereadores participam de Seminário de Formação Legislativa

Brasília/DF – A União dos Vereadores do Brasil – UVB, dentro do compromisso qualificar o poder legislativo municipal brasileiro, está promovendo na capital federal, o II Seminário Nacional de Formação Legislativa. 

A programação se iniciou com a apresentação pelo presidente da UVB, Gilson Conzatti, das ações e atividades da entidade. Conzatti apresentou o site e as ferramentas disponibilizadas para que o vereador fique informado dos assuntos de interesse do poder legislativo e dos municípios. A mesa oficial de abertura do II Seminário Nacional de Formação Legislativa, contou com a participação de vereadores dos municípios de Coronel Freitas e Anitápolis, do Estado de Santa Catarina, Campo Mourão, Paraná, Macapá, do Estado do Amapá, Porto Nacional, Tocantins e Iraí, Rio Grande do Sul. Conforme o presidente da UVB, o evento é técnico e visa aprofundar os temas relevantes ao bom exercício do mandato parlamentar, Conzatti aproveitou para falar de temas da Atualidade no Cenário Político Administrativo Nacional.

Dando continuidade na programação, o Cientista Político e Assessor Parlamentar, idealizador do projeto Vereador Transformador, Cadu Novato, falou sobre Interlocução com Autoridades dos Demais Poderes e Esferas Governamentais, já o Professor, consultor, coach, palestrante em marketing político eleitoral. Bacharel em desing, de interfaces, pós graduado em direito penal e MBA em marketing, Anderson Alves, destacou a importância do Marketing, Comunicação e Divulgação como Prestação de Contas do Mandato.

No terceiro dia do II Seminário Nacional de Formação Legislativa, advogado e consultor da UVB, diretor do Instituto O Municipalista, trabalhou com os participantes questões do Processo Legislativo, como a Eficiência e Eficácia e as Funções Legislativas – O que o Vereador precisa saber. Eduardo Requião, interagiu com os participantes e na troca de informações tirou muitas dúvidas e esclareceu pontos importantes do trabalho dos integrantes do poder legislativo.

A Importância dos marcos jurídicos municipais (RI/LOM), foi o tema que o coordenador-geral do INTERLEGIS/ILB, do Senado Federal, Francisco Biondo, destacou, dando ênfase no conhecimento da Lei Orgânica e o Regimento Interno das Câmaras de Vereadores, o Vereadores tem a obrigação de conhecer suas leis e regras, finalizou.

O último de dia de atividades foi livre para que os participantes visitem seus parlamentares federais e ministérios.

Veja fotos

Share This: