UVB ENTREGARÁ MEDALHA MULHER DESTAQUE BRASIL

UVB ENTREGARÁ MEDALHA MULHER DESTAQUE BRASIL

A União dos Vereadores do Brasil – UVB, instituiu o prêmio para mulheres atuantes na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios. Anualmente no mês de março, quinze mulheres parlamentares, receberão a medalha denominada Mulher Destaque Brasil.

A primeira edição, acontece durante a etapa Foz do Iguaçu/PR, do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, durante o Encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, entre os dias 14, 15 e 16 de março.

Para receber a medalha a homenageada deverá estar inscrita no Encontro, enviar justificativa que será analisada e participar do encontro definido pela UVB. Também serão homenageadas vereadoras indicadas pelo presidente da UVB, que justificará a indicação.

CONHEÇA O REGULAMENTO:

CRIA E REGULAMENTA A CONCESSÃO PARA A “MEDALHA DESTAQUE MULHER BRASIL”.

O presidente da União dos Vereadores do Brasil, usando da atribuição que lhe confere pelo estatuto da entidade,

CRIA E REGULAMENTO PARA A MEDALHA “MULHER DESTAQUE BRASIL”

        Art. 1° – A Medalha “Mulher Destaque Brasil”, criada por este ato, em 09 de fevereiro de 2018, é destinada a agraciar mulheres que se destacam em seus mandatos, ou que tenham prestado relevantes serviços, no sentido de divulgar ou fortalecer o papel da mulher na política e nas esferas de decisão e de poder. Que tenham honrado sua biografia por seus feitos e condutas positivas da participação da Mulher na política, especialmente vereadoras com destaque na atuação legislativa em seus municípios.

Art. 2° – A entrega da Medalha será realizada, em solenidade presidida pelo presidente da União dos Vereadores do Brasil, anualmente no mês de março, durante Encontro do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar da UVB, onde receberá ampla divulgação.

Art. 3° – São condições essenciais para merecê-la tenha elevado o conceito perante os membros do Poder Legislativo Municipal, quanto às suas qualidades éticas, morais, políticas e profissionais, comprovada competência e de um modo geral, quando sua ação for destacada e eficaz, em prol dos interesses da sua comunidade, da independência da Mulher na Política ou sua participação nas esferas de decisão e de poder.

        Art. 4° – As indicações para a concessão da Medalha “Mulher Destaque Brasil” deverão ser encaminhadas à presidência da União dos Vereadores do Brasil e não poderão ultrapassar à vinte (20) concessões anuais, ou ainda, poderão ser indicadas pela presidência da UVB, que deverá justificar a indicação.

Parágrafo único:  As indicações deverão conter o nome da homenageada, cargo ou função, dados biográficos e um resumo dos serviços prestados que motivaram a indicação. Caberá ao presidente, após consultado a diretoria executiva da UVB, aceitar ou descartar a indicação.

        Art. 5° – Uma vez aprovada a indicação, o presidente da UVB, dará publicidade e marcada a data e local a ser entregue a honraria.

Brasília, 09 de Fevereiro de 2018.

Gilson Conzatti  –  Presidente da União dos Vereadores do Brasil

Encontro Nacional de Legislativos Municipais e

Fórum Nacional da Mulher Parlamentar – UVB

Programação

Dia 14/03 – Quarta – Feira

09h – Credenciamento e distribuição de material

10h – Abertura com composição da mesa e manifestação do presidente da UVB, Gilson Conzatti, com o tema: Um Legislativo Unido é mais Forte – A importância dos vereadores atuarem em harmonia no parlamento e apresentação das ações da UVB 2018

11h – As Leis como forma de Empoderamento feminino: 1) Lei da Parada Segura; 2) Participação da Mulher nas Mesas direitoras

12h – Intervalo para almoço

14h – Prerrogativas do Vereador, Funções Legislativas e o Processo Legislativo na Câmara Municipal

Paulo Magalhães, professor e assessor da Câmara Municipal de Jaboticaba/RS

17h – Encerramento

Dia 15/03 – Quinta-Feira

09h – Painel com Mulheres Parlamentares nos Espaços de Poder

Vereadores convidadas:Maria Simões(RO), Irismar Melo(PA), Luiza Dantas(PB) e Regilda Santos(MA)

10h – A Participação das Mulheres na Política

Alessandra Caetano Lüpges – Vereadora de Entre Rios do Oeste/PR

11h – Projeto “Meu Trabalho, Meu Futuro”

Projeto voltado à população desempregada, a partir dos 14 anos de idade, com a finalidade de capacitá-los para a busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Letícia de Oliveira,  idealizadora e coordenadora do projeto, Chefe de Divisão da Secretaria da Indústria e Comércio do Município de Cianorte/PR

12h – Intervalo para almoço

14h – Sueli Guerra – Ex – Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar (2016), Vereadora de Toledo/PR (2013/2016)

15h – Liderança nos Trabalhos Públicos Baseada em Princípios

Mary Regina Maçaneiro, Palestrante, Coach e Advogada. Ex – Vereadora e Presidente da Câmara de Santa Helena/PR e Ex – Presidente da ACAMOP.

19h – Medalha Destaque Mulher Brasil – Solenidade de Entrega

Local: Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu

Dia 16/03 – Sexta-Feira

9h –  Visita Técnica ITAIPU – a confirmar

12h – Encerramento e entrega dos certificados

*Programação sujeita a alterações de aviso prévio;

*Público Alvo: Vereadores, vereadoras, administradores, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras. Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de prefeituras municipais.

*Investimento:

Câmara Filiadas R$ 400,00 (por participante)

Câmara Não Filiadas R$ 480,00 (por participante)

 *Informações: uvb@brasil.com.br Tel. 51 3225 2029 

 

Share This: